Onde ficar na Austrália?

Onde ficar na Austrália?

Ao solicitar o visto de turista ou estudante para Austrália, você deverá informar o local aonde você irá se hospedar no período de sua permanência.

Você encontrará uma gama variada de opções para acomodação na Austrália. A melhor opção de acomodação para os estudantes são as chamadas “homestay” ou casas de família, também existem outras opções boas, como student residence (repúblicas estudantis) ou até mesmo aluguel de quartos em casas ou apartamentos, os chamados “Flatmates” ou “Share Accommodation”..

Para os que estão viajando com uma mochila nas costas e querem economizar dinheiro, a melhor opção são os “backpackers” ou albergues, com excelente infra-estrutura e espalhados por toda Austrália ou os “bed and breakfast” acomodações para uma ou duas noites que servem café da manhã incluídos na diária.

Veja os tipos de acomodação para você viver na Austrália.

homestay austráliaHomestay

As homestay ou casas de família são a melhor opção para quem tem o propósito de viajar para Austrália para aprender inglês.

A diferença se da quando o estudante chega em casa após as aulas, pois se obriga a praticar o idioma com sua nova família, na hora das alimentações, na organização da casa, nas instruções para chegar a escola e encontrar lugares, etc. além dos vínculos de amizade que serão estabelecidos com os familiares e amigos da família hospedeira.

Neste caso não apenas o inglês será aprendido, mas também um pouco da cultura e dos hábitos e tradições de um País diferente do seu.

Morar em uma casa de família também vai ajudar o estudante a desenvolver habilidades que lhe ajudarão no crescimento e amadurecimento pessoal, aprendendo a conviver com hábitos diferentes dos seus e respeitando regras e horários de uma família diferente da sua.

Na casa de família, você pode optar por ter um quarto individual, ou compartilhado com outro estudante, as opções de refeições podem ser café da manhã e janta ou café, almoço e janta, o valor varia de acordo com a opção escolhida.

A casa de família é organizada pela escola onde o aluno irá estudar, são famílias cadastradas da escola e autorizadas pelo governo da Austrália para receber e lidar com estudantes estrangeiros com segurança.

Em caso de algum desentendimento entre o estudante e a família, o estudante pode solicitar à escola sua recolocação em outra residência.


residencia estudantil na austráliaStudent Residence

São acomodações para estudantes de diversas escolas e nacionalidades. Você tem as opções de quarto compartilhado ou privado, podendo ter banheiro e cozinha no quarto.

Na maioria das acomodações estudantis, entretanto, o mais comum são quartos compartilhados entre dois ou três estudantes, sem banheiro ou cozinha dentro do quarto. Este tipo de acomodação é recomendado para estudantes maduros e independentes, capazes de cozinhar e lavar suas próprias roupas.

As acomodações estudantis são parecidas com os albergues, porém só para estudantes. Elas possuem cozinha comunitária completa onde você pode cozinhar suas refeições e guardar seus alimentos (etiquetados com seu nome e nº do quarto) e banheiros também comunitários, porém estes divididos em masculino e feminino.

Dentre as facilidades você terá lavanderia, acesso a internet, recepção 24 horas, sala de TV, estacionamento, dependendo da acomodação é fornecida roupa de cama, academia, piscina, sala de jogos, guarda volumes, parede de escalada, sauna e calefação.

Assim como em uma casa, você não estará livre de regras, muito pelo contrário, por ser uma acomodação de estudantes, regras e horários de silêncio devem ser respeitados e para maior segurança, o elevador dará acesso somente ao andar de seu quarto.

A maioria das escolas possui cadastro com acomodações estudantis para reserva de quarto, outra opção é você entrar em contato direto com a acomodação e entrar em uma lista de espera, pois por ter um custo mais barato, as vagas são bem concorridas.


Australian BBQFlatmates

A opção por flatmate, também chamado roommate nos EUA, ou share accomodation na Austrália, é bem comum entre os jovens do País que saem cedo de casa para morar sozinho e não possuem capital suficiente.

Ao invés de alugar um apartamento de um quarto, se aluga uma casa com quatro ou cinco quartos e se divide as despesas de aluguel, luz e água, normalmente a alimentação fica por conta de cada um e as tarefas de limpeza e organização da casa são divididas entre os moradores.

Em cidades grandes como Sydney, Gold Coast, Melbourne, muitos Brasileiros se organizam e dividem acomodação com flatmates, entre eles mesmos, com Australianos ou amigos de outras nacionalidades que estão passando por esta experiência de vida na Austrália também.

O processo de aluguel de casas e apartamentos depende do seu tipo de visto, renda e tempo de estadia, normalmente as imobiliárias exigem um determinado período de permanência no País para lhe conceder o aluguel.

Entretanto você não precisa alugar uma casa em seu nome, nos murais das escolas, albergues e super mercados, você encontra diversos anúncios de pessoas procurando por flatmates, pois a toda hora tem alguém chegando e alguém partindo na Austrália.

Ao encontrar um anúncio interessante, você vai ligar para o número de telefone e marcar uma entrevista com os moradores da casa, esta entrevista serve para descobrir se você tem afinidade com os moradores, se você fuma, bebe, seus hobbies, etc. e eles lhe dirão como eles vivem.

Após algumas entrevistas com outros candidatos, eles irão decidir se será você o aceito para dividir a casa.

Visite:
www.gumtree.com.au


Hostel AustraliaBackpackers ou Hostel

Se você está pensando em colocar um mochilão nas costas e se aventurar pelos lugares mais extraordinários do planeta, os albergues são a forma mais econômica e excitante para se hospedar durante uma viagem pela Austrália.

São centenas de albergues espalhados pelo País, reconhecidos internacionalmente pelo seu conforto, limpeza e preço acessível.

Os tipos de quarto podem variar de acomodação para acomodação. Alguns oferecem apenas quartos dormitório com opção de quarto só para garotas, outros oferecem uma opção de dormitório, quartos de casal, duplos e individuais.

Na maioria dos casos, banheiro e cozinha são compartilhados. As áreas comuns de jantar e salas de estar são ótimos lugares para conhecer pessoas, fazer novos amigos e descobrir sobre aonde ir mais tarde.

Se você não está viajando com um saco de dormir, você pode alugar roupas de cama. Serviços de lavanderia estão disponíveis para que você possa recuperar o atraso na lavagem, as máquinas normalmente funcionam com moedas de AU$ 2 dólares por operação.


Bed and Breakfast AustráliaBed and Breakfast

É um estabelecimento de hospedagem de pequeno porte que oferece acomodação para uma ou duas noites e café da manhã, mas geralmente não oferecem outras refeições.

Normalmente, os bed and breakfast são casas históricas, particulares e mobiliadas com até dez quartos disponíveis e administradas por seus proprietários.

Geralmente, os hóspedes são acomodados em quartos privativos com suíte. Algumas casas têm quartos privados com banheiro que é partilhado com outros hóspedes. O café da manhã é servido no quarto, em uma sala de jantar, ou na cozinha do anfitrião.

Este é um tipo de acomodação melhor para casais e família, pois os valores de diárias individuais são quase o mesmo preço de casal.

Este tipo de acomodação pode ser operada, tanto como uma fonte secundária de renda ou ocupação principal. Normalmente, os proprietários preparam o café da manhã e limpam o quarto, etc, mas alguns bed and breakfast contratam funcionários para fazer este serviço.

Bed and breakfast são uma agradável experiência, onde muitas vezes os proprietários têm orgulho de seus bons serviços, do conhecimento local e do toque pessoal que eles são capazes de oferecer aos turistas.

 

Australian Outback

Auxiliarmos na escolha de seu curso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *