cidades

Sydney

O destino mais popular entre os Brasileiros.

Sydney é a cidade mais conhecida e populosa da Austrália e a capital do estado de Nova Gales do Sul (New South Wales) e foi o local escolhido para a primeira colônia britânica no país.

Entre suas praias mais conhecidas podemos citar Manly (preferida de muitos Brasileiros) Curl Curl, Dee Why, Collaroy, Narrabeen, Avalon ao norte de Sydney e Bondi e Maroubra ao sul.

Além de suas belas praias, Sydney é também conhecida pela Opera House e pela ponte Harbour Bridge.

O clima de Sydney no inverno é moderado, com temperatura média de 12°C. Embora a temperatura na área central raramente caia abaixo de 10 °C no inverno, em subúrbios mais afastados e próximos das montanhas a Oeste (Blue Mountains), como Penrith e Campbelltown, temperaturas próximas a zero ou mesmo negativas são comuns.

O verão é quente, com temperatura média de 23 °C, embora em alguns dias a temperatura ultrapasse os 40 °C. Em tais dias, moradores e milhares de turistas australianos e estrangeiros lotam as belas praias da cidade.

 

Brisbane

Brisbane é a capital do estado de Queensland e terceira maior cidade da Austrália.

O clima de Brisbane é subtropical (classificado por Köppen como Cfa), com verões quentes e chuvosos e invernos amenos e secos. Os invernos são mais secos porque sua localização fica próxima a cidades de clima tropical. O mês de janeiro é o mais chuvoso e o mês de setembro, o mais seco.

O período de seca pode começar a qualquer momento a partir de junho, seu início pode variar muito de um ano para outro, enquanto em alguns anos pode começar em junho, em outros as chuvas só diminuem no fim de agosto. Se fosse considerado a média de precipitação, o período seco se iniciaria em julho e se intensifica em agosto e setembro, acabando no início de outubro, quando são registradas as primeiras chuvas de verão.

No verão se destacam o calor e as chuvas, chove muito nessa época e tempestades são comuns. A temperatura fica alta durante à tarde, próxima ou superior aos 30°C, mas é raro a temperatura passar dos 40 °C. Massas de ar polar são raras nessa época do ano.

Durante o inverno, a amplitude térmica diária é maior, por causa do tempo mais seco, principalmente em setembro. Nos meses de junho a agosto, é comum a chegada de frentes frias seguidas de massas de ar polar, que derrubam muito a temperatura, entretanto elas atuam durante poucos dias na região, pois elas perdem força devido ao contato com o ar mais quente de latitudes mais baixas.

 

Gold Coast

Gold Coast localizase no sudeste do Estado de Queensland.

E a Segunda cidade mais populosa da região e a sexta na lista de cidades mais populosas da AustráliaGold Coast é um dos destinos preferidos dos surfistas Brasileiros e renomada devido ao seu clima subtropical ensolarado, praias de surfe populares, caros canais e sistemas de canalização de agua, de além de varias outras atrações turísticas.

As praias mais populares da Gold Coast são Broadbeach, Burleigh Heads, Currumbin, Greenmount, Kirra, The Spit e Main Beach, Mermaid Beach, South Stradbroke Island, Surfers Paradise e Tallebudgera.

 

Melbourne

Melbourne é a capital e a maior cidade do estado de Victória.

É a segunda maior região metropolitana do país e está localizada na costa sul australiana. O clima de Melbourne é temperado oceânico, com precipitações uniformes durante o ano inteiro. As estações do ano são bem definidas.

Durante o inverno, há muitos dias nublados e chuvosos, mas a chuva geralmente é leve, então o acumulado não é grande. Devido à esses dias nublados, a temperatura pouco varia ao longo do dia. Às vezes, massas de ar de origem polar atingem a região e faz a temperatura cair para abaixo de zero durante a madrugada. Precipitação em forma de neve não é comum, mas pode ocorrer em invernos severos.3

No verão, apesar de a quantidade média de chuva registrada ser idêntica à do inverno, a umidade é, em média, um pouco menor do que no inverno, já que a tendência é de vento vir de norte. O número de dias ensolarados também é maior, permitindo que a temperatura se eleve bastante em dias mais secos.

Melbourne é uma cidade multicultural. Uma importante percentagem dos seus habitantes nasceu no estrangeiro. Atualmente a população da cidade é de cerca de 4 milhões e 137 mil habitantes, sendo esperado que atinja a marca dos 4,5 milhões em 2030 e 6,7 milhões em 2056. A cidade concentra cerca de 70% dos habitantes do estado de Victoria.

 

Perth

Perth é a maior cidade da Austrália Ocidental (Western Australia).

Com uma população de 1 230 000 habitantes (2013), Perth ocupa a quarta posição entre as maiores cidades do país, com uma taxa de crescimento consistentemente acima da média nacional. É também uma das metrópoles mais isoladas de todo o planeta e um importante centro comercial e industrial do país.

O clima na cidade de Perth os verões são geralmente quentes e secos, com duração de dezembro a março (como em todo Hemisfério Sul), geralmente sendo fevereiro o mês mais quente do ano, fazendo Perth um exemplo de uma cidade com clima mediterrânico. A temperatura mais alta já registrada em Perth foi de 46,2 °C (115,2 °F), em 23 de fevereiro de 1991, mas acredita-se que a temperatura naquele mesmo dia havia chegado a 46,7 °C (116,1 °F).

Os invernos são relativamente frios e chuvosos. A temperatura mais baixa registada em Perth foi -0,7 °C (31 °F), em 17 de junho de 2006. A temperatura mais baixa na área metropolitana de Perth foi -3,4 °C (25,9 °F) no mesmo dia no Jandakot Airport.

 

Adelaide

Adelaide é a capital do estado da Austrália Meridional (South Australia).

A localização da cidade na costa sul do país, a norte da península de Fleurieu, e a leste da península de Yorke, entre o Golfo de Saint Vincent e a cadeia montanhosa do Monte Lofty. Tem 1 203 873 habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa da Austrália.

A economia de Adelaide é baseada na manufatura, tecnologia de defesa e pesquisa, exportação de commodities e serviços relacionados. Existem grandes áreas industriais, militares e tecnológicas. Nelas encontram-se as plantas industriais da General Motors Holden e Mitsubishi, além de fábricas de equipamentos hospitalares e componentes eletrônicos. Praticamente metade dos carros produzidos na Austrália vêm de Adelaide.

O clima de Adelaide é mediterrâneo, com invernos frios e úmidos e verões secos e amenos. Os meses mais quentes e secos são Janeiro e Fevereiro, e Julho o mais frio e chuvoso.

As chuvas na cidade dependem da atuação de frentes frias, que vão ficando cada vez mais fortes à medida que o inverno se aproxima, causando mais dias nublados e chuvosos. Devido à esses dia fechados, a variação de temperatura também diminui com a chegada da estação, em Julho, a diferença média entre as temperaturas máximas e mínimas de um mesmo dia é de apenas 7 °C, enquanto que nos meses de verão chega a 12 °C.

No verão, época seca, faz bastante calor à tarde, mas o tempo seco faz a temperatura cair consideravelmente durante à noite. As frentes frias são mais fracas e raras nessa estação, mas conseguem mudar o tempo durante alguns dias. Essas frentes frias conseguem aumentar a umidade, mas nem todas provocam chuva.

Já no inverno, além de as frentes frias serem mais fortes e abundantes, a cidade passa a receber o ar frio do sul, isso resulta em muitos dias frios e chuvosos, e também em muitos dias de céu encoberto, mas sem chuva.

Australian Outback

Pacotes personalizados para seu intercâmbio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *